Vereadores apresentam pacote conjunto de pedidos de providência

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller, o vice-presidente Ricardo Oenning (Kakai) e o primeiro secretário da Mesa Diretora, Aroldo Peicher Junior (Peixinho), protocolaram um pacote de pedidos de providência por melhorias em ruas, estradas, bocas de lobo e implantação de lombada.

Ao todo foram nove pedidos incluídos na pauta da primeira sessão legislativa de fevereiro. “Apresentamos esses pedidos para que a Secretaria de Obras realize as melhorias necessárias o quanto antes, são trechos que precisam de reparos urgentes”, destacou Noriller.

Os vereadores solicitaram ao Executivo, o patrolamento e cascalhamento em pontos críticos das estradas Margem Esquerda, Margem Direita e na estrada na localidade de Santo Antônio. Os vereadores também pediram implantação de lombada na Rua Faustino Piazera, conforme acordado com moradores, limpeza de bocas de lobo na Rua Rodolfo Greuel, redimensionamento calçadas e limpeza de bocas de lobo na Rua Francisco Tomazoni, redimensionamento na Rua Pedro Kniess e melhorias no acesso na Rua Otto Hadlich. “Percorremos vários cantos da cidade, ouvimos vários pedidos e verificamos pontos críticos em que é necessário serviço de patrolamento, camada de pedras, então solicitamos melhorias e reparos”, declarou o vereador Peixinho.

Sobre a Rua Francisco Tomazoni, o vereador Kakai comentou a implantação de tubulação nova da Casan em que foram necessárias obras de retirada do calçamento. “Com as calçadas a rua ficou mais estreita, sempre tem muita criança, bicicleta, então pedimos uma atenção especial, que seja recolocado o calçamento e paver nas calçadas”, disse.

Pedido de REFIS

Os vereadores também fizeram uma indicação conjunta ao Executivo municipal em que pedem estudos para a abertura de um novo REFIS, O Programa Especial de Regularização Tributária permite aos contribuintes a renegociação de débitos com o Município em condições mais facilitadas, através de parcelamento e descontos dos juros.

De acordo com o vereador Peixinho, o Município de Taió possui um ativo de R$ 5 milhões a receber. “Um REFIS incrementa a receita do Município e permite possibilidades para que as pessoas quitem os débitos com o Município, seja de IPTU, ISS, alvarás”, concluiu.