Vereadores de Taió acompanham inauguração da Sala do Empreendedor

Mais Imagens

O poder Legislativo de Taió participou da inauguração da Sala do Empreendedor. O espaço inaugurado nesta manhã no prédio da Prefeitura, faz parte do programa Cidade Empreendedora, implantado através de uma parceria entre o Município e o Sebrae.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taió, William Henrique Noriller, parabenizou a iniciativa e o Governo municipal. “Esse é um espaço que vai ajudar no desenvolvimento de Taió, a Sala do Empreendedor vai permitir a criação de novas empresas e também o fortalecimento das empresas que já estão instaladas aqui”, declarou.

O prefeito de Taió, Horst Alexandre Purnhagen, destacou que ao conhecer o programa percebeu que seria muito importante trazê-lo para Taió. “Nós sabemos que das empresas que abrem, nem todas conseguem sobreviver, então é muito importante ajudar no desenvolvimento das empresas, isso gera emprego, renda e ajuda a melhorar a economia”, afirmou.

O prefeito agradeceu ainda a presença dos secretários municipais e também dos vereadores. Além do presidente da Câmara, também representaram o Legislativo, os vereadores Aroldo Peicher Junior (Peixinho), Clarice Fonseca Longen, Edésio Fillagranna, Flávio Molinari e Ricardo Oenning (Kakay).

Sala do Empreendedor

A Sala do Empreendedor é um espaço voltado a facilitar a abertura de empresas, bem como ajudar no planejamento de novos negócios e gerenciamento. O espaço é uma das iniciativas do programa Cidade Empreendedora. De acordo com o gerente regional da coordenadoria do Sebrae para o Vale do Itajaí, Donizete Boger, o objetivo do Sebrae é alcançar 100 cidades catarinenses em breve. “Taió é a primeira cidade a integrar o Cidade Empreendedora e Inaugurar a Sala do Empreendedor ao mesmo tempo, isso mostra agilidade da Administração municipal e a importância que esse espaço terá aqui”, disse.