Vereadores visitam terreno onde será construída sede da PM

A aprovação do projeto para a construção da sede própria da Polícia Militar em Taió animou representantes dos poderes Legislativo e Executivo. A confirmação veio após a viagem a Florianópolis realizada nesta semana pelo vice-prefeito, Horst Alexandre Purnhagen, onde ele se reuniu com o Coronel Dionei Tonet e o Subtenente Cipriani, que assinaram a aprovação do projeto.

Nesta quinta-feira (22) o presidente da Câmara, Tiago Maestri  (PSD) e os vereadores Klaus Dieter Diel (MDB) e Jaci de Liz (PSDB), acompanharam o prefeito Almir Guski e o vice-prefeito, em uma breve visita ao terreno onde a sede será construída. A área fica em frente à rodovia estadual SC-114, ao lado da rodoviária.

O projeto orçado em cerca de R$ 800 mil prevê a construção de dois pavimentos e uma área total de 455 m². Os recursos para a construção serão da sede virão do Fundo Municipal de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom) e de emenda parlamentar do deputado estadual Milton Hobus. “A união da força política e todo o esforço realizado pelos poderes Executivo e Legislativo, junto a Polícia Militar, foram primordiais para que este sonho saísse do papel”, declarou Maestri.

Desde que a PM se instalou em Taió, a 3ª Companhia do 13º Batalhão sempre funcionou em edificações alugadas, atualmente a Polícia Militar está instalada em um prédio na Avenida Nereu Ramos, no Centro. A espera pela aprovação segundo o vice-prefeito, já durava cerca de 20 anos. “Tínhamos certeza que toda essa dedicação não seria em vão! Nossa Polícia Militar finalmente terá uma estrutura própria para desempenhar seu trabalho com ainda mais excelência. Essa é uma conquista de todos nós”, destacou Purnhagen.