Vereadores votam denominação da Casa do Agricultor

A Câmara de Vereadores de Taió aprovou em primeira votação o nome da futura Casa do Agricultor. A estrutura levará o nome de Maurício Stringari, indicação apresentada pelo vereador Valdecir João da Cruz (Capilé).

Nascido em 24 de setembro de 1938, Maurício Stringari veio para Taió em 1944, onde morou com a família na localidade de Margem Esquerda.  Em 1961 casou com Mercedes Valentini com quem teve cinco filhos. Trabalhou na agricultura e foi um dos fundadores do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Taió.

Recurso garantido

O vereador informou que tomou conhecimento que o setor de Planejamento do Município analisa um terreno apropriado para elaborar o projeto da obra. Capilé também antecipou que já estão garantidos R$ 250 mil de emenda para a construção da estrutura. “É uma emenda impositiva do deputado Maurício Eskudlark, eu soube que esse valor será depositado semana que vem na conta do Município. Essa é uma obra que vai trazer um benefício muito grande para contribuir com os pequenos produtores e que vai permitir a reativação da feira livre” declarou.

Uma das sugestões é que a Casa do Agricultor seja construída no mesmo terreno onde funcionava a Feira Livre, no bairro Victor Konder.